A maior corrida de estafeta do mundo com a Tocha da Paz

Iceland
Participantes:
7,000,000+
Milhas corridas:
395,000+
Países:
155
Desde:
1987

O que as pessaoas dizem

Isto é tão importante. Nós estamos contigo ao promover a paz desta forma, o que traz consolo a tantas pessoas no mundo. A paz é uma das coisas que irá salvar o mundo.

Presidente Nelson Mandela

Recebendo a Tocha da Paz com a sua esposa Graça Machel e com o fundador da Peace Run Sri Chinmoy

Eu sinto que virá o tempo num futuro próximo no qual o mundo inteiro será inundado com paz e que este nosso mundo irá ser uma casa-mundial- família-unicidade

Sri Chinmoy

Fundador da Peace Run

Após tocar na Tocha da Paz e sentir a força do fundador Sri Chinmoy, acredito que algo acontece e a partir daí, cada um de nós pode ser uma melhor pessoa e fazer do mundo um lugar melhor.

Jorge Pina

Maratonista Paralímpico

Sri Chinmoy deu ao mundo a Peace Run com a chama da Tocha da Paz que eu recebi várias vezes. Convido cada um de vós a pegar na Tocha e correr, correr e correr. Juntos, nós podemos e juntos nós temos devemos correr rápido, muito rápido para chegar a todos os locais do globo!

Arcebispo Desmond Tutu

Prémio Nóbel

Nas fotos da corrida observo pessoas com diferentes idades a participar...ao olhar para as suas faces sorridentes, acreditamos que um futuro melhor está destinado para o nosso mundo.

Presidente Mikhail Gorbachev

Prémio Nóbel da Paz

Esta corrida lembra-nos a razão pela qual viemos ao mundo. Ela prova mais uma vez, que nada é impossivel no planeta terra se estivermos juntos, todas as pessoas, todas as nações.

Olesya Zykina

Medalhista Olímpica Russa

Eu penso que Sri Chinmoy viu as crianças como parte integrante da Peace Run desde o primeiro dia. Isto tem para elas um significado muito especial...muitas das crianças com 9, 10 ou 11 anos de idade estão agora com 40 anos, e dizem aos seus filhos "Anda vamos ver a Tocha".

Carl Lewis

Campeão Olimpico, 9 vezes medalha de ouro.
Porta-voz da Peace Run

Eu sei que os meus alunos irão lembrar-se ao longo de todo este ano sobre o significado da paz e que esta se inicia no nosso interior. Será importante durante o ano letivo e espero que também para o resto das suas vidas.

Daniela Jacobs

Diretora da Escola, William Fox Elementary, Richmond, VA, USA

Obrigado por tudo o que estão a fazer para unir as pessoas. Estão a mostrar-nos que fazer parte desta corrida não é apenas um exercicío ou um desporto . É , insisto, uma forma de vida. .

Herman Van Rompuy

Presidente da União Europeia 2009-14

Eu acredito que as pessoas que têm contacto com a Peace Run sentem a harmonia, fazendo uso dela na sua vida diária, com o desejo de a ter presente e de a fazer crescer. Esta é a verdadeira inspiração e o começo de toda uma mudança positiva. É uma chama dentro de nós.

Joana Schenker

Campeã Mundial de Bodyboard, 2017

Quando atuas com sentimento, isso também te transforma num recetor do prémio Torch Bearer - porque as dificuldades do outro foram aliviadas por ti.

Pat Wright

Foundador do coro, Total Experience Gospel e recetor da medalha Torche Bearer.

O vosso trabalho e serviço às causas da humanidade é visível, mas mais importante, o valor não visível que eleva a consciência de cada pessoa que recebe a Tocha, é cumulativo das esperanças que trazem a união universal.

Cathy Oerter

Foundadora do, Art of the Olympians

Estou contente que a nobre ideia do desporto, que tomou forma no nascer da era da civilização moderna, seja um veículo desta mensagem. Desejo todo o sucesso a todos os que a expressam desta forma tão bela.

Václav Havel

Primeiro presidente da República Checa

Sinto que o tempo que passei com todos vós foi muito impactante e preenchedor - pessoas com diferentes idades, diferentes culturas, diferentes conhecimentos, mas a trabalhar em conjunto em harmonia pelos mesmos objetivos. O meu sonho é que a mensagem de união, transformação e paz, floresça e perdure para sempre.

Embaixador Davidson Hepburn

Presidente da Conferência Geral da UNESCO 2009-11

Vocês trazem-nos muito amor e sentimento. Eu quase chorei enquanto corriam pela nossa escola. Temos um mundo com tantas guerras e vocês trazem-nos um pouco de fé.

Maria, professora no México

A Peace Run transporta este sonho: através da corrida podemos unir as pessoas de todo o mundo! Quando vejo esta Tocha da Peace Run, vejo o símbolo da esperança, amor, luz e carinho.

Tegla Loroupe

Recordista mundial da maratona
Porta-voz da Peace Run

Quando segurei na Tocha senti todas as pessoas de bem e toda a paz no mundo em comunhão na tocha.

Marco, Croatia

8 years old

Next

Ó sonhadores da Paz, venham.
vamos caminhar juntos.

Ó amantes da paz, venham.
Vamos correr juntos.

Ó servidores da paz, venham.
vamos crescer juntos.

Sri Chinmoy
Fundador da Peace Run

No dia 10 de abril de 2014, este poema foi traduzido e lido em 206 idiomas, dando origem a um recorde mundial do Guinness.

Segurando a Tocha

e pedindo um desejo por um mundo melhor.