A maior corrida de estafeta do mundo com a Tocha da Paz

Bulgaria
Participantes:
7,000,000+
Milhas corridas:
395,000+
Países:
155
Desde:
1987

We are delighted the Peace Run will visit Timor-Leste from February 6 - 10, 2023. We have visited six times previously and are eager to be united again with our Timorese sisters and brothers.

O que as pessaoas dizem

Nas fotos da corrida observo pessoas com diferentes idades a participar...ao olhar para as suas faces sorridentes, acreditamos que um futuro melhor está destinado para o nosso mundo.

Presidente Mikhail Gorbachev

Prémio Nóbel da Paz

Eu sinto que virá o tempo num futuro próximo no qual o mundo inteiro será inundado com paz e que este nosso mundo irá ser uma casa-mundial- família-unicidade

Sri Chinmoy

Fundador da Peace Run

Obrigado por tudo o que estão a fazer para unir as pessoas. Estão a mostrar-nos que fazer parte desta corrida não é apenas um exercicío ou um desporto . É , insisto, uma forma de vida. .

Herman Van Rompuy

Presidente da União Europeia 2009-14

Eu sei que os meus alunos irão lembrar-se ao longo de todo este ano sobre o significado da paz e que esta se inicia no nosso interior. Será importante durante o ano letivo e espero que também para o resto das suas vidas.

Daniela Jacobs

Diretora da Escola, William Fox Elementary, Richmond, VA, USA

Eu penso que Sri Chinmoy viu as crianças como parte integrante da Peace Run desde o primeiro dia. Isto tem para elas um significado muito especial...muitas das crianças com 9, 10 ou 11 anos de idade estão agora com 40 anos, e dizem aos seus filhos "Anda vamos ver a Tocha".

Carl Lewis

Campeão Olimpico, 9 vezes medalha de ouro.
Porta-voz da Peace Run

Eu acredito que as pessoas que têm contacto com a Peace Run sentem a harmonia, fazendo uso dela na sua vida diária, com o desejo de a ter presente e de a fazer crescer. Esta é a verdadeira inspiração e o começo de toda uma mudança positiva. É uma chama dentro de nós.

Joana Schenker

Campeã Mundial de Bodyboard, 2017

Estou contente que a nobre ideia do desporto, que tomou forma no nascer da era da civilização moderna, seja um veículo desta mensagem. Desejo todo o sucesso a todos os que a expressam desta forma tão bela.

Václav Havel

Primeiro presidente da República Checa

Isto é tão importante. Nós estamos contigo ao promover a paz desta forma, o que traz consolo a tantas pessoas no mundo. A paz é uma das coisas que irá salvar o mundo.

Presidente Nelson Mandela

Recebendo a Tocha da Paz com a sua esposa Graça Machel e com o fundador da Peace Run Sri Chinmoy

Esta corrida lembra-nos a razão pela qual viemos ao mundo. Ela prova mais uma vez, que nada é impossivel no planeta terra se estivermos juntos, todas as pessoas, todas as nações.

Olesya Zykina

Medalhista Olímpica Russa

Após tocar na Tocha da Paz e sentir a força do fundador Sri Chinmoy, acredito que algo acontece e a partir daí, cada um de nós pode ser uma melhor pessoa e fazer do mundo um lugar melhor.

Jorge Pina

Maratonista Paralímpico

Quando segurei na Tocha senti todas as pessoas de bem e toda a paz no mundo em comunhão na tocha.

Marco, Croatia

8 years old

Sinto que o tempo que passei com todos vós foi muito impactante e preenchedor - pessoas com diferentes idades, diferentes culturas, diferentes conhecimentos, mas a trabalhar em conjunto em harmonia pelos mesmos objetivos. O meu sonho é que a mensagem de união, transformação e paz, floresça e perdure para sempre.

Embaixador Davidson Hepburn

Presidente da Conferência Geral da UNESCO 2009-11

O vosso trabalho e serviço às causas da humanidade é visível, mas mais importante, o valor não visível que eleva a consciência de cada pessoa que recebe a Tocha, é cumulativo das esperanças que trazem a união universal.

Cathy Oerter

Foundadora do, Art of the Olympians

Quando atuas com sentimento, isso também te transforma num recetor do prémio Torch Bearer - porque as dificuldades do outro foram aliviadas por ti.

Pat Wright

Foundador do coro, Total Experience Gospel e recetor da medalha Torche Bearer.

Sri Chinmoy deu ao mundo a Peace Run com a chama da Tocha da Paz que eu recebi várias vezes. Convido cada um de vós a pegar na Tocha e correr, correr e correr. Juntos, nós podemos e juntos nós temos devemos correr rápido, muito rápido para chegar a todos os locais do globo!

Arcebispo Desmond Tutu

Prémio Nóbel

Vocês trazem-nos muito amor e sentimento. Eu quase chorei enquanto corriam pela nossa escola. Temos um mundo com tantas guerras e vocês trazem-nos um pouco de fé.

Maria, professora no México

A Peace Run transporta este sonho: através da corrida podemos unir as pessoas de todo o mundo! Quando vejo esta Tocha da Peace Run, vejo o símbolo da esperança, amor, luz e carinho.

Tegla Loroupe

Recordista mundial da maratona
Porta-voz da Peace Run

Next

Ó sonhadores da Paz, venham.
vamos caminhar juntos.

Ó amantes da paz, venham.
Vamos correr juntos.

Ó servidores da paz, venham.
vamos crescer juntos.

Sri Chinmoy
Fundador da Peace Run

No dia 10 de abril de 2014, este poema foi traduzido e lido em 206 idiomas, dando origem a um recorde mundial do Guinness.

Segurando a Tocha

e pedindo um desejo por um mundo melhor.