Sobre nós

Peace Run Team Ny Austrian Forest Schools5 Indonesia Runners

A  Sri Chinmoy Oneness-Home Peace Run é uma corrida de estafeta a nível mundial que oferece a todas as pessoas a possibilidade de poderem expressar os seus desejos de paz.

Desde o momento em que foi fundada em 1987, a corrida visitou quase todos os países na terra  – mais 150 nações e territórios – e tocou a vida de milhoes de pessoas.

como funciona  como estamos organizados   Contactos

Somos todos irmãos nesta família mundial. O objetivo da Peace Run é acelerar os esforços da humanidade para que o nosso mundo se transforme num lar-unicidade para todas as pessoas. Corremos juntos para criar um mundo de paz.

A Peace Run não procura angariar dinheiro ou obter protagonismo associado a qualquer causa política. Apenas tem como meta desenvolver um sentimento de boa vontade entre as pessoas, em todas as nações.

Como funciona?

A Peace Run é uma corrida de estafeta a nível mundial. Os corredores transportam uma tocha – a tocha da paz. Esta passa de mão em mão, de pessoa em pessoa, de país para país ao percorrermos os diversos trajetos.

Correr com a Tocha da Paz é uma experiência única, que desperta um sentimento de paz de forma tangivel - desperta uma realidade que é dinâmica, preenchedora e alcançável. Centenas de milhares de pessoas, desde alunos da escola a chefes de estado, partilharam a alegria desta experiência.

consulta a nossa brochura

O fundador - Sri Chinmoy

Muitas pessoas, pela sua compaixão e afeto sem limites chamam-me um homem de paz.... Eu considero-me um estudante de paz, e não como um homem de paz  —  'paz-criador' está muito além do meu conceito. Apenas um estudante pode aprender. Se eu me mantiver como um estudante de paz, serei uma pessoa extremamente feliz e honrada. Apenas um aluno pode aprender. Para ele, é o oceano do conhecimento e o oceano da paz, o oceano da paz.

Sri Chinmoy

O trabalho em prol da paz de Sri Chinmoy teve a duração de cinco décadas e atribuiu-lhe o apreço de dignatários tais como: Presidente Mikhail Gorbachev, Presidente Nelson Mandela and Madre Teresa.

Em 1970, com o encorajamento do então Secretário Geral das Nações Unidas U Thant, Sri Chinmoy iniciou uma série de palestras e refleções sobre a paz, duas vezes por semana, nas Nações Unidas em Nova Iorque, que continuou até à sua morte em 2007.

Sri Chinmoy foi um atleta, um poeta, um amante da música, um filósofo e um artista – e mostrou que todas estas atividades podiam desempenhar um poderoso papel na busca pela paz. Ao longo dos anos ele ofereceu a centelha visionária que serviu de base para inúmeras e criativas iniciativas a fim de aproximar as pessoas. A Peace Run – a maior dessas iniciativas – foi fundada em 1987.

Mais acerca de Sri Chinmoy


A equipa da Peace Run

A Sri Chinmoy Oneness-Home Peace Run é desenvolvida inteiramente por voluntários. As equipas de estafeta internacionais são constituidas por corredores das mais diversas esferas sociais, que nas suas férias do trabalho ou da escola se juntam à equipa por algumas semanas.

Conhece a nossa equipa

Como estamos organizados

A sede da  Peace Run é em Nova Iorque, mas os nossos eventos a nível internacional são coordenados  por delegações independentes localizadas em cada país.  A Peace Run é finaciada através da combinação de donativos, subvenções e doações em espécie. 

Quando organizamos a Peace Run, é maioritariamente em parceria com as escolas, grupos comunitários, organizações desportivas e departamentos estatais e governamentais. Ecorajamos as comunidades a abraçar os ideais da Peace Run, e a usá-los para criar o seu próprio evento.

Contactos

Latest reports from Angola - 2014

view all

Latest reports - around the world:

view all