Media

Media

Comunicado de Imprensa

A Tocha da Paz - Estudantes de várias escolas recebem a equipa internacional

A Sri Chinmoy Oneness-Home Peace Run é uma corrida de estafeta internacional que nos últimos 30 anos visitou mais de 160 países em todos os 7 continentes, transportando a Tocha da Paz como símbolo da aspiração universal da humanidade por um mundo mais harmonioso.

Ao longo do seu trajeto a equipa internacional visita escolas, organizações desportivas e juvenis e comunidades locais, partilhando com todos o seu lema "A paz começa comigo!". Os corredores da Peace Run dinamizam apresentações que promovem o respeito pelos outros e a unicidade entre as pessoas e nações. Contribuindo para a proteção do ambiente, poderá também plantar árvores dedicando-as à paz em várias localidades e ao longo da sua rota. Outras iniciativas podem incluir a oferta da medalha Torch-Bearer Award a cidadãos locais que contribuiram para o bem comunitário.

Desde a sua origem em 1987 envolveu acima de 7 milhões de pessoas, tendo recebido louvores  de muitas personalidades ilustres a nível mundial incluindo: o Papa Francisco, o Presidente Nelson Mandela, a Rainha Elisabete II, Madre Teresa, Muhammad Ali, Chefes de Estado e muitas celebridades internacionais.

A Peace Run surge da inspiração do visionário Sri Chinmoy a qual oferece aos cidadãos uma forma dinâmica de expressarem as suas esperanças e sonhos para um mundo de Paz. Atleta, filósofo, músico e poeta, Sri Chinmoy dedicou a sua vida a inspirar as pessoas a procurar a paz dentro de si próprias. Ele disse, "A paz duradoura deve começar no interior do indivíduo, e a partir daí difundir-se em circulos cada vez mais amplos como uma força dinâmica, para a mudança do mundo"


Fotos de alta resolução e logótipo

Sri Chinmoy Oneness-Home Peace Run é detentora dos direitos das fotografias fornecidas abaixo para publicação editorial em todos os meios de comunicação social conhecidos ou que venham a ser criados. O conteúdo é uma apresentação exata do que representa e não foi modificado ou aumentado, exceto para assegurar o padrão estrutural da matriz. A distribuição, impressão, publicação e arquivo de fotos ou textos é livre de quaisquer encargos.


O fundador da Peace Run, Sri Chinmoy com a Tocha da Paz. Foto de Bhashwar Hart em Nova Iorque, abril, 2005

download

 


O porta-voz da Peace Run Carl Lews, 9 vezes medalha de ouro Olímpica,  na cerimónia de abertura em Nova Iorque.

download


 

Peace Run Logótipo (vertical)

download

 


Peace Run Logótipo (horizontal)

download

 

Latest reports - around the world:

view all